5 passos para proteger o seu patrimônio
Hoje engana-se quem pensa que manter sua vida fora da Lei é um bom negócio.
Quando dizemos fora da Lei, nos referimos a não ter condutas de acordo com a Lei ou mesmo não ter ciência do que a Legislação lhe possibilita, por exemplo: não adequar seu negócio aos termos da Lei, não respeitar os direitos que o cliente possui, não saber o que é sua obrigação e o que pode, na realidade, ser oferecido como “uma possibilidade a mais para seu cliente” (já que muitos negócios, de acordo com a Lei não são obrigados a fazer troca ou devolução do produto e ele faz sem saber que na verdade é um “a mais” do seu negócio, podendo usar isso a seu favor para atrair clientela) e por aí vai.
Na verdade, só há benefícios em saber o que a Lei diz ser obrigatório e/ou facultativo para o seu modelo de negócio.
Além de proteger seu patrimônio ao agir corretamente, você, caro leitor, proporcionará uma melhor experiência ao seu cliente e funcionários, de forma que:
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Evitará que o cliente queira devolver seu produto, pois criará uma relação mais sólida ao expor os termos desta relação e ainda ao oferecer cortesia como a possibilidade de troca de produto;
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Evitará demandas trabalhistas;
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NÃO levará “calote” de fornecedores, clientes e pessoas com que realize outros tipos de negociações;
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Terá ciência dos seus direitos e não passará apuros com o locador do imóvel que seu negócio ocupa, ou mesmo com aquele locatário que gosta de atrasar o pagamento daquele seu imóvel comercial;
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E, se você já possui um problema, lembre-se: Com um profissional que possui conhecimento jurídico profundo, você poderá amenizar prejuízos, afinal, o profissional jurídico está à disposição não só para resolver e evitar problemas, mas para amenizar os prejuízos que este problema poderá causar ao seu bolso. Seu patrimônio e seus negócios merecem atenção.
E por aí vai, tudo depende do modelo, das necessidades e peculiaridades do seu negócio.
Necessário uma análise para que seja possível identificar possíveis equívocos na gerência do seu negócio e inclusive aperfeiçoar práticas.
Sem essa análise, podemos dar algumas DICAS genéricas, mas que você poderá refletir e visualizar se seu negócio já põe em prática diariamente ou se é um ponto a melhor, lá vai:
• Aperfeiçoe suas práticas comerciais sempre que possível, melhore a comunicação para com todos os seus clientes e fornecedores;
• Saiba os seus direitos e de todos que te cercam: consumidores, fornecedores, locador e outros negociadores. Dessa forma você dificilmente terá um de seus direitos violado ou será acionado judicialmente por alguém;
• Se o seu negócio possui algum ponto fraco, ou mesmo alguma “lacuna”, seja na forma com que é gerenciado, nas vendas, até problemas com funcionários, não tape com as mãos, conserte, isto lhe evitará maiores dores de cabeça;
• Se você já possui um problema, tire um tempo somente para resolvê-lo, de preferência com a ajuda de um profissional, que, se não evitar, ao menos amenizará seus prejuízos;
• Tenha um profissional para ser a sua voz nos assuntos burocráticos que você não tem conhecimento técnico, não realizando e arriscando negociações “às cegas”, pois se assim o fizer, você poderá cometer um erro fatal para o seu patrimônio.
Assim como o custo gasto para adquirir os produtos que você vende e obtém lucro, a contratação de um profissional com conhecimentos jurídicos também é um investimento para se obter retornos: evitar, corrigir e minimizar problemas e prejuízos. É um investimento na segurança do seu patrimônio e negócio. Temos indicações de profissionais competentes e experientes no ramo da sua demanda.
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